terça-feira, 20 de abril de 2010

TENENTE REINALDO FERREIRA DANTAS

Como os seus colegas, durante um ano, o primeiro tenente PM REINALDO FERREIRA DANTAS, nascido em 1967, começou sua carreira policial militar em 1986, na condição de sargento, com o número 86,107 e 12 de fevereiro de 1987 foi aprovado no exame vestibular do Curso de Formação de oficiais da PMRN, realizada na Academia de Paudalho-PE. Em 1997 trocou o seu uniforme cinzento de oficial da Polícia Militar, pela cobiça farda dos boinas-azuis. Foi para Moçambique levando saudades de sua esposa e dois filhos, adiando planos pessoais; No ano seguinte, em 1998, estaria recebendo o diploma de licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Porém, foi uma chance única em sua vida. Oficial aplicado, assim que soube que tinha sido um dos escolhidos, o Tenente Reinaldo tratou logo de ficar por dentro de tudo sobre Moçambique, país que até então, era panas uma vaga lembrança das aulas de Geografia. Depois de consultar um almanaque, ele ficou sabendo que Moçambique, pais que fica na costa oriental da África, foi descoberto pelos portugueses em 1490. O principal grupo de guerrilheiro é a RENAMOS-Resistência Nacional Moçambicana e o dia da Independência, é 5 de julho de 1985.
Sobre sua primeira missão internacional, o tenente Reinaldo disse ter pura vaidade militar. “Foi um privilégio para ele e segundo ele, fez de tudo para fazer tudo a contento com intuito de somente enaltecer o BRASILL E A GLORIOSA E AMADA Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte

Um comentário:

  1. MUITO BOM! QUE BOM QUE TEMOS HOMENS NO NOSSO PAÍS TÃO PREPARADOS COMO O TENENTE REINALDO DANTAS. MAS HOUVE OUTRAS MISSÕES? SE HOUVE QUAIS FORAM?

    ResponderExcluir